23 de jul de 2014

CHOCOLETRAS

Chocolate e letras no Imaginário Cultural em Samambaia*





“Nesse sábado, 19/07/2014, o Instituto Cultural de Escritores Independentes do Brasil – ICEIB realizou o 4º Chocoletras (literatura com chocolate), no Espaço Imaginário Cultural, em Samambaia/DF. Coordenado por Maria Montillarez, o evento teve também a participação dos escritores Carlos Simões, Ernandes Marinho, Lúcia Oliveira e José Batista, ligados à Academia Samambaiense de Letras, que expuseram suas obras e desenvolveram dinâmicas literárias com crianças e adultos.
“Ambos, literatura e chocolate, são adoráveis. As crianças que o digam! Então juntamos as duas coisas para despertar o gosto pelo conhecimento, pelo desenvolvimento intelectual e cultural das pessoas, de forma prazerosa”, explica Maria Montillarez. Faziam esses encontros na garagem da própria casa. Por meio do Conselho Cultura Samambaia chegaram ao espaço Imaginário Cultural, verdadeiro laboratório artístico, que abriu as portas para o Chocoletras.

A ideia do Chocoletras surgiu da escritora Kelly Vianna e é aperfeiçoada pelo ICEIB. Mereceria uma análise aprofundada de coordenadores pedagógicos e professores de literatura para, quem sabe, ser aplicada em salas de aula, como didática diferenciada. O assunto deverá ser tratado nas Reuniões Ordinárias do Conselho Regional de Cultura, que acontecem quinzenalmente, às terças, 19:30h, na Administração Regional de Samambaia. Participem!!!”






















*Matéria e fotos do Reporte/Conselheiro:  Élton Skartazini. Extraída do Conselho Cultura de Samambaia. Disponível em: http://blogccs.wordpress.com/2014/07/20/chocolate-e-letras-no-imaginario-cultural-em-samambaia/ . Data:  20/07/2014.  
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário